sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Palavras do irmão Gustavo Soares para a irmandade do Céu do Cerrado

Prezados irmãos,

O Padrinho Sebastião teve a fé e a coragem de cumprir a sua missão possibilitando a expansão da doutrina pelo mundo inteiro. Missão essa, anunciada no hinário do Mestre. Ele era um homem que vivia firmado na verdade. Deu prova viva de tudo o que dizia e nos deixou, através do seu próprio exemplo de vida, um caminho aberto pra quem quiser seguir. Ele abriu a sua própria casa para quem chegasse precisando de ajuda. Nós temos de ter essa consciência que estamos aqui, hoje, graças ao amor incondicional do nosso querido Padrinho. Foi um verdadeiro discípulo do Mestre, empunhando a sua bandeira e expandindo essa luz. Sua vida é um livro aberto. Algumas de suas palavras estão registradas no livro "O Evangelho segundo Sebastião Mota de Melo". Ali nós temos a oportunidade de conhecer um pouco mais desse caboclo amazonense e de sua filosofia de vida. Enfrentando todo tipo de preconceito desde o começo de sua caminhada espiritual, o Padrinho não se intimidou, e mais ainda, encarou a sua missão de frente, sem temer a nada e a ninguém. Foi um soldado fiel e leal. Pautou a sua vida nas bases da Doutrina Cristã, praticando a caridade, sendo fraterno e amando a todos incondicionalmente. A igualdade entre os homens era sua máxima. Como ele dizia: "...o que eu como o outro come..." e com o seu exemplo nos ensinou a viver o verdadeiro amor de Jesus. "Guardai os tesouros no Céu e não na terra". Ter uma vida simples e dar valor àquilo que realmente importa.
O povo do Padrinho passou por muitas provações e sacrifícios para levar adiante essa Verdade. Dando prova de uma fé viva, superaram as dificuldades, que não foram poucas, possibilitando o expandir da Doutrina pra todos os continentes do mundo. Hoje tudo ficou mais fácil. Só nos resta trilharmos esse caminho que já está aberto, rogando a Deus que nos dê a consciência e a compreenção nescessária pra estarmos despertos para essa "Nova Era".
Hoje os desafios são outros. O próprio Padrinho ja professava que esses "novos tempos" chegariam e que seria como um alerta, a última chamada. Todos nós devemos estar acordados para esse novo tempo. Tempo de firmar nossa história e trabalhar pro progresso da Doutrina. Temos de ter gravado em nossos corações a gratidão ao Padrinho e ao seu povo que junto com ele lutou para erguer essa Santa Igreja. Pro Daime chegar ao mundo, o mundo chegou no Daime. Pessoas de todos os cantos do Brasil e do exterior chegaram a conhecer a Doutrina graças à determinação e fé do nosso Padrinho. Confiança que ele depositava no Mestre e clareza que tinha de sua missão. Desdo tempo da Colônia 5.000, o povo do Padrinho sempre recebeu todos, sem descriminar ninguém. Com uma proposta comunitária de amor e igualdade, nos mostrou um novo modo de vida. Essa escola espiritual está formada e só nos resta ser bons alunos para agradar nosso Professor. Para pertencermos ao Batalhão da Rainha também temos de ser bons soldados, cumprir suas ordens e seguir as normas deixadas pelo Mestre através do seu belíssimo hinário. "...fazer bem e não fazer mal...", tomar conta e, principalmente, dar conta, "quem tem obrigação tem sempre um dever a cumprir...".
O alerta do Padrinho é essa chamada. Precisamos escutar e compreender o que os nossos comandantes estão dizendo. A missão continua e a demanda de trabalho é muito grande. Hora de "arregaçar as mangas"e trabalhar rogando à Deus saúde no corpo e clareza na mente. É preciso alcançarmos uma maturidade para podermos colaborar efetivamente com a expansão da Doutrina que agora está com o nosso Presidente Padrinho Alfredo Gregório de Melo, junto com a Madrinha Rita, Padrinho Valdete, Madrinha Júlia, Padrinho Nel e todos outros guardiões dessa Divina Missão. Padrinhos e Madrinhas que são verdadeiros "esteios"da nossa Igreja.
Nós do Céu do Cerrado temos ainda o privilégio de ter como Patrono da nossa Igreja o Padrinho Roberto Corrente. Que junto com a Madrinha Albertina dão um amparo espiritual pros nossos trabalhos e nos ensinam com os seus próprios exemplos a compreender e seguir melhor a Doutrina. Trazendo a força na memória do Vô Corrente, nossos padrinhos demonstram todo o amor e carinho que tem por seus afilhados. Mas devemos estar atentos para escutar e entender esses ensinos e podermos retribuir toda essa atenção que eles tem por nós. Vamos buscar estreitar cada vez mais as nossas relações com nossos Patronos para se sentirem ainda mais considerados e queridos por todos nós. O Padrinho Roberto é um leal companheiro do seu compadre, o Padrinho Alfredo. Desde os tempos do Alto Santo até hoje, o Pd. Roberto sempre acompanhou o Padrinho Sebastião e também depois de sua passagem sempre se manteve ao lado do Padrinho Alfredo, tendo uma participação direta em todo o projeto de expansão do Instituto de Desenvolvimento Ambiental - CEFLURIS e também bem conectado com a "Nova Era". Isso nos mostra que estamos muito bem amparados e temos bons professores. Só nos resta prestar atenção. Com o
seu jeito simples de cabaclo da floresta o Pr. Roberto nos traz toda presença do Padrinho Sebastião.
O projeto de expansão continua e nós devemos nos interar de todo esse trabalho pois estamos aqui hoje, graças à tudo isso. Para podermos colaborar e não atrapalhar, é preciso consciência do dever que nos foi confiado. Todo soldado do Padrinho é também um "guardião" dessa verdade. Como fez o seu pai, o Padrinho Alfredo vem abrindo novas frentes de trabalho e dando prova no cumprimento de sua missão. Hoje o Mapiá é um desafio pra todos nós. Nossa grande "Universidade" passa por um momento de crescimento em todos os sentidos, tanto espiritual quanto material. O desenvolvimento é natural e todos nós devemos nos sentir responsáveis para o bom andamento desse processo e também pela sáude e bem estar do povo que mora lá. O Padrinho Sebastião vem clamando e pedindo a toda irmandade, através das mensagens transmitidas pela sua filha a Madrimha Nonata, que pratique a caridade, e principalmente ajude o Céu do Mapiá. Outras comunidades estão surgindo na Amazônia com as bençãos do Padrinho Alfredo, cumprindo mais uma vez com o sonho do nosso Padrinho. Ele dizia que o Daime é da Amazônia e também o próprio Mestre dizia que nesses tempos de grandes tribulações e balanços, devemos nos agarrar nos "raminhos verdes" enfim a FLORESTA AMAZÔNICA .
Viva a Floresta!!!!!
VIVA O CÉU DO MAPIÁ!!!!!!
VIVA O CÉU DO CERRADO!!!!!!
VIVA A UNIÃO DAS IGREJAS!!!!!!!!!!
VIVA A MADRINHA RITA!!!!!!!!
VIVA TODOS NÓS!!!!!!!
"...COMUNIDADE NA FLORESTA
QUE SÃO JOÃO
TANTO SONHOU..."

"...NA FLORESTA TEMOS TUDO
ELA MAMÃE E PAPAI..."

"...O MESTRE É O DE NAZARÉ
E O MISTÉRIO É DA AMAZÔNIA..."

"...SEGUINDO ESTA ROTA
NÓS VAMOS CHEGAR
NO CENTRAL DA DOUTRINA
ONDE O MESTRE ESTÁ..."

Nenhum comentário: