sábado, 23 de julho de 2011


Cantaremos o Hinário "Firmado na Luz" da Mad. Sônia Palhares nesse dia 23 de Julho, em comemoração ao dia de Santa Madalena.




MARIA MADALENA
FESTA: 22 de Julho
Maria Madalena (em grego: “Magdalini) era natural de Magdala, uma cidade comercial, perto do lago da Galileia.
Maria Madalena faceleu em França (Sainte Baume), por debilidade física.
A LENDA DE MARIA MADALENA:
Depois de Jesus Cristo ter ressuscitado e ascendido aos céus, Maria Madalena teria passado o resto de sua vida em extrema penitência e oração, mal se alimentando. Como nao se nutria os anjos vinham permanentemente em seu auxílio. Quando faleceu a sua alma foi levada para o céu por um cortejo de Anjos, então se encontrou de novo com Jesus.
Maria Madalena “a Apostola dos Apostolos”, emigrou para a Europa com outros discíplos, tendo desembarcado em Marselha, e seguido para Burgundy. Passou a sua vida vivendo numa gruta em Sainte Baume, em França, onde viria a falecer. Foi assistida na hora de sua morte por Maximinus, um bispo que lhe deu a extrema unção e a enterrou.


MARIA MADALENA PADROEIRA:


Maria Madalena é a padroeira de todos os pecadores arrependidos, sendo especialmente a padroeira das mulheres e das mães solteiras.
Maria Madalena tornou-se igualmente a padroeira de várias Ordens religiosas, sendo venerada pelos Padres Predicadres.


ORAÇÃO A MARIA MADALENA – I:



Santa Maria Madalena, vós que ouvistes de Jesus estas palavras: "Muito lhe foi perdoado porque muito amou... vai em paz, os teus pecados estão perdoados", alcançai-me de Deus o perdão dos meus erros e pecados, deixai-me participar do ardente amor que inflamou o vosso coração, para que eu seja capaz de seguir Cristo até o Calvário se for preciso, e assim, mais cedo ou mais tarde, tenha a felicidade de beijar e abraçar os pés do Divino Mestre. Como Jesus ressuscitado vos chamou pelo nome "Maria!", ele chame também pelo meu nome.... e eu nunca mais me desvie do seu amor, com recaídas nos erros do meu passado. Santa Maria Madalena, eu vos peço esta graça, por Cristo Nosso Senhor. Amém.”




ORAÇÃO A MARIA MADALENA – II:


«Santa Maria Madalena, o Deus Todo Poderoso, cujo Filho vos purificou de corpo e alma, fostes chamada para ser testemunha da Sua ressurreição. Misericordiosamente vos foi concedida a graça de serdes purificada de todas as enfermidades físicas e morais. Fazei com que também eu, pobre pecador, conheça o poder da vida infinita. Trazei até mim a bênção do Espírito Santo que vive e reina, o poder do Deus único e de Seu Filho Jesus Cristo. Agora, e para sempre. Amen.»






ORAÇÃO A MARIA MADALENA –III:




“Sagrado Princípio, Deus ou Pai Divino, Origem, Sustentação e Destinação de todo e de todos, o Espírito e a Matéria, as Leis Regentes Fundamentais e tudo quanto possa existir, conheçamos ou não, nós os Teus Filhos lotados na Terra.
Sabemos nós, Pai Divino, que na ordem dos Espíritos e dos Mundos, existem os mais e os menos evoluídos, pois embora sendo Uma a Origem e Uma a Finalidade, para tudo e todos vigora a Lei de Movimento, Evolução e Reintegração na Tua Unidade, ou Divindade, sendo esse o Sagrado Objetivo da Existência.
Somos conscientes, Pai Divino, Daqueles Verbos Teus, Comandantes de Galáxias, Grupos de Sistemas Planetários, Sistemas e Mundos, aonde Filhos Teus vivem, na carne e fora da carne, movimentam atividades e, assim, vão desabrochando Tuas Virtudes Divinas, das quais todos são depositários normais.
Sabemos, Pai Divino, que toda Humanidade Planetária tem o seu Verbo Tutelar, o Seu Despenseiro Fiel e Prudente, o Elo Divino entre os Teus mais Elevados Comandos, e os Escalões Imediatos, aqueles que de mais perto assistem aos que peregrinam a encarnação e os reinos espirituais menos elevados.
Pai Divino, é em virtude de tais conhecimentos, e inspirados por desejos de trabalho fraterno, no seio da Excelsa Doutrina do Caminho, que rogamos forças e oportunidades à Tua Serva Maria Madalena, a fim de que nos possa auxiliar, no seio de Tua Divina Justiça, por cima da qual ninguém jamais passará.
E a ti, Maria Madalena, imortal exemplo de arrependimento de erros cometidos, dedicação ao Verbo Encarnado e à Tarefa Evangelizadora, e modelo de renúncia aos bens mundanos, enviamos o nosso apelo fraterno, para que, no âmbito da Lei de Deus, do Cristo Exemplar e dos Dons do Espírito Santo, coopere na tarefa a que nos propusemos, de cada vez mais conhecer a Verdade e praticar o Bem. Amém.”



ORAÇÃO A MARIA MADALENA –IV:



"Luminosa, a aurora desperta e o triunfo de Cristo anuncia.
Tu, porém, amorosa, procuras ver e ungir o seu Corpo, ó Maria.
Quando O buscas, correndo ansiosa, vês o anjo envolvido em luz forte; ele diz que o Senhor está vivo e quebrou as cadeias da morte.
Mas o amor tão intenso prepara para ti recompensa maior: crês falar com algum jardineiro, quando escutas a voz do Senhor.
Estiveste de pé junto à cruz, com a Virgem das Dores unida; testemunha e primeira enviada és agora do Mestre da vida.
Bela flor de Magdala, ferida pelo amor da divina verdade, faze arder o fiel coração com o fogo de tal caridade.
Dai-nos, Cristo, imitarmos Maria em amor tão intenso, também, para um dia nos céus entoarmos Vossa glória nos séculos.
Amém."






ORAÇÃO A MARIA MADALENA – V:


Oração-poema a Maria Madalena


“Jesus disse. Os teus cabelos são como o rebanho de cabras descendo das vertentes pelas montanhas de Galaad. A mulher sorriu e ficou calada. Depois Jesus disse, Os teus olhos são como as fontes de Hesebon, junto à porta de Bat-Rabim.” José Saramago, O Evangelho Segundo Jesus Cristo.


I

Oh, Salve! Santa Maria Madalena!...
A que a Igreja não reconhece santa!...
A que o povo a diz puta nazarena!...
A que o mundo a julga hierofanta!...
Foste, assim, sempre marginalizada!...
Foste, pois, oculta em vários mistérios!...
Acaso é certo que vieste exilada
Às terras do sul da França? É sério?
Ao Mestre davas toda a atenção,
Ouviste, é certo, palavras secretas
Que nem nos evangelhos tais estão...
Invejavam-lhe ser a predileta...
Estivestes ao seu lado à aflição,
Não lhe negou como outros ascetas...

II


Oh, Salve! Santa Maria Madalena!...
A que a Igreja não reconhece santa!...
A que o povo a diz puta nazarena!...
A que o mundo a julga hierofanta!...
Eu, como tu, sou só um marginal,
Neste mundo não se ouve o que digo,
Meu dia é de sol a sol, de sal a sal!...
Meu rumo é agora ao teu que persigo...
Pareço um mendigo sem o seu pão,
Sou como um cão vadio e sem rota,
Careço du’a voz que não seja um não!...
Ouça, minha santa, esta estranha nota,
Em forma de prece imprópria à mão
Que acaricia um fiel de coração.

Oração-poema de Jayro Luna
(usinadeletras.com.br)

Nenhum comentário: